Publicado em

CALIFÓRNIA – WALLEX US OPEN DE SURF

E depois de muitos dias, alguns com boas marolas do verão ianque, embora a água continue pedindo um short ou long jhon, o US Open em Huntington Beach segue firme para sua finalização. Diversas modalidades em disputa e vagas para o WT de 2024 também fazem parte entre os profissionais. Além do surf de pranchinha, o longboard também acontece junto ao píer famoso de Huntington. É a antepenúltima etapa do Challenger Series e a primeira do Mundial de Longboard.
E a brasucada tupiniquim deu sangue no marolejo ianque. Cinco figuras porretas chegaram as oitavas na quinta-feira, entre eles Michael Rodrigues, Matheus Herdy, Deivid Silva, Jadson André e mais Luana Silva.
Mas sofremos algumas baixas, Ian Gouveia que vinha bem, Léo Casal, Samuel Pupo, Rafael Teixeira, Sophia Medina e Silvana Lima, estão fora. Nas oitavas que ocorreram em meio metro de onda na sexta-feira a brasucada se afundou. Entre os homens só sobrou Matheus Herdy que pega o ianque, Crosby Colapinto nas quartas no sábado. E tem a presença de Kanoa Igarashi que venceu a David Silva e também já venceu em Huntington. No longboard a campeã Chloé Calmon, se classificou para as quartas no sábado. A competição deverá terminar no domingo.
Texto by Castro Pereira Fotos Pat Nolan/Kenny Morris