Publicado em

MALIBU E OS LONGERS MUNDIAIS 2022

E a celebração do Longboard Tour 2022 em seu pico clássico da América do Norte, a praia de Malibu na Califórnia, apontou seus campeões mundiais na quarta-feira (dia 05) passada. Em ondas constantes de até meio metro em The First Point, a californiana Soleil Errico, local do pico fechou a fatura da final com a hawaiiana Sophia Culhane em 17.04X13.00 e tornou-se bicampeã mundial. Já o aussie, Harrison Roach que festejou o titulo mundial, após vencer a semi-final com o tricampeão Taylor Jensen, fechou a fatura vencendo também a final.


Ele foi para a final com o hawaiiano, Kaniela Stewart e subiu de produção, os caras foram os melhores na competição. Eles trocavam nota, após nota, onda após ondae surfando muito. A fatura para Harrison, vice no ano passado foi fechada em 15.93X15.57 de Kani. Roach quebrou um jejum da Austrália, que desde 2014 não ganhavam um titulo mundial.

Entre a brasucada a mais cotada era a carioca, Chloé Calmon, que foi vice-campeã várias vezes, mas nesse Cuervo Classic Malibu Longboard Championships ela finalizou em quinto lugar. Chloé chegou até as quartas e foi derrotada pela ianque, Mason Schremmer. A outra favorita cotada era a hawaiiana, Honolua Blomfield tricampeã mundial, que foi derrotada por Sophia Culhane e terminou em quinto também. Esses foram os resultados do Cuervo Malibu que contou com muito surf clássico e também atrações para surfistas de diversas idades por meio da WSL.
Texto by Castro Pereira Fotos Beatriz Ryder/Aaron Hughes/WSL