Publicado em

WSL – GABRIEL VENCE CHALLENGER SAQUÁ

Saquarema, no litoral fluminense do Rio voltou a fumar com o surf da turma dos Challengers Series. Foram 96 atletas na masculino e 64 atletas na feminino, disputando pontos no ranking. Sete tops do WT estavam participando, entre eles Gabriel Medina. Os outros eram Miguel Pupo, Samuel, Caio Ibelli, Jadson André, Deivid Silva, o italiano Leo Fioravante e o balinês, Rio Waida. A competição que iniciou no dia 01 tinha até o dia 08 para sua realização, foi finalizada na segunda-feira que passou (dia 07) nas águas do point de Itaúna, com ondas na faixa de um metro e maiores balançadas.
O grande campeão da etapa foi o brasileiro Gabriel Medina, que está de volta as competições após cirurgia no joelho e recuperado. Gabriel desfilou toda sua técnica no dia final, passando pelas quartas onde superou Maxime Hucenot e descambando nas semi, onde se encontrou com o local, João Chianca. Um páreo duro entre brasucas, mas Medina soube administrar bem fechando com 10.87X10.60 nas notas. Na final se juntou ao camarada marroquino, Ramzi Boukhiam e foi onda após onda até os momentos finais terminando em 13.67X13.43 fechando a fatura e levando US$ 20 mil de prêmio.

Na área das meninas, a ianque Alyssa Spencer saiu vencedora da praia. Ela faturou o titulo desse Challenger contra a francesa, Tessa Thyssen, vencendo por 10.23X9.06 e levando troféu e US$ 20 mil de premiação. Duas figuras internacionais chamaram a atenção no evento: a portuguesa Teresa Bonvalot e a japa Amuro Tsuzuki, que chegaram até as semi-finais. A melhor brasuca foi Summmer Macedo que terminou em quinto lugar. Agora o tour da WSL se muda para o Hawaii onde ocorrem as etapas finais da temporada.
Texto by Castro Pereira Fotos by Thiago Diz/Smorigo/Insta/WSL